Português (Brasil) English (United States)

Higiene Sanitária


Muito limpos, os gatinhos preocupam-se constantemente com sua higiene pessoal. Lambem-se por inteiro, várias vezes ao dia, principalmente após as refeições, antes de dormir e quando acordam, promovendo assim a limpeza dos pelos. Para que seu gatinho tenha uma boa saúde, a higiene é fundamental. Uma caixa plástica ou uma bandeja com areia sanitária deve ser oferecida

Coloque-a sempre no mesmo local, pois seu gatinho se acostumará e ira procurá-la quando sentir necessidade, mesmo estando em outros lugares da casa. As areias sanitárias ou granulados de melhor qualidade são as que contém maior capacidade de absorção e também bactericidas que eliminam os odores desagradáveis.

As sílicas também são ótimos produtos, embora mais caras. Estes produtos são encontrados em apresentações econômicas, que valem a pena serem conferidos. Estas caixas devem ser limpas diariamente, pois os persas são animais extremamente limpos, e caso encontrem sua caixinha suja, com certeza procurará outro lugar para fazer suas necessidades. De preferência tenha no mínimo duas bandejas para cada gato e mantenha-as limpas. Retire com uma pazinha os grumos de areia e complete com nova, deixando sempre uma boa quantidade que ele faça o processo de cobertura. Realize este processo sempre que for necessário e troque e lave-as diariamente, pois desta forma estarão sempre higienizadas e o ambiente livre de odores desagradáveis.



Texto elaborado pela Dra. Sonia Soares
Gatil SpazioFellini
Visite-nos também no