Português (Brasil) English (United States)

Escovação


Os gatos persas devem ser escovados ou penteados diariamente para que não haja a formação de nós. Esta prática estimula o crescimento dos pelos e oxigena a pele, além de ser uma demonstração de carinho que eles aprenderão a apreciar se você acostumá-lo desde pequeninos.. Aproveite estes momentos para observar entre seus pelos se não há detritos de pulgas ( pontinhos pretos suspensos ). Caso encontre, é bom eliminá-los rapidamente com produtos apropriados que se encontram disponíveis em Pet Shops. Faça aplicações conforme instruções do fabricante, pois pulgas são vetores de doenças que não queremos nos nossos gatinhos. Para a escovação você pode utilizar pentes de aço de dentes largos ou rasqueadeiras, pois o objetivo é retirar apenas os pelos mortos, evitando desta forma que sejam derrubados pelo chão.

Lembre-se que algumas partes do corpo são mais propensas a embaraços como: cauda, mãos, pés e pescoço, além do abdome. O pente colocado em pé como mostra a foto acima, penteia o gato. Se você colocá-lo deitado, irá depilá-lo, ou seja, arrancará nós juntamente com outros pelos. Você não precisa utilizar nenhum produto para uma escovação diária normal. Caso encontre nós, utilize um Fluído Desembaraçador à base de Proteínas de Trigo, que forma um filme protetor sobre os pelos, possibilitando a recuperação da umidade natural e da elasticidade dos pelos, promovendo além do desembaraçamento, maciez e brilho, e pode ser utilizado em pelagens secas, sem engordurar os pelos. Nossa sugestão:

Após a aplicação do Fluido Desembaraçador, use um pente de cerdas largas para desfazer os nós. Todo o corpo dele deve receber o pente, inclusive o abdome onde os pelos são mais fininhos e tendem a embaraçar mais facilmente. Caso o seu gatinho esteja derrubando muitos pelos pela casa, observe se ele está sendo penteado diariamente. Gatos escovados e banhados regularmente possuem uma pelagem saudável, firme, sedosa e solta.



Texto elaborado pela Dra. Sonia Soares
Gatil SpazioFellini
Visite-nos também no